O CCISP reuniu hoje, dia 29 de janeiro, no Instituto Politécnico de Bragança, numa sessão Plenária que contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professor Manuel Heitor.

Um dos assuntos que mereceu particular atenção dos presentes foi o acompanhamento do contrato legislatura celebrado entre o Governo e as instituições, em julho de 2016. Neste âmbito, foram apreciados os compromissos assumidos pelas partes ao abrigo deste contrato.

Fez-se, igualmente, um ponto de situação sobre a avaliação que a OCDE se encontra a preparar sobre o Ensino Superior Português, cuja apresentação está prevista para o dia 9 de fevereiro.

Nesta ocasião, foi ainda abordada a capacitação científica das instituições, nomeadamente, ao nível da criação e reforço de unidades de investigação e do estímulo ao emprego científico.

Por último, os Conselheiros do CCISP e o Senhor Ministro focaram a importância da internacionalização, tanto na sua vertente de mobilidade estudante, como de cooperação científica, e da inovação científica no contexto do subsistema politécnico. A respeito, sublinhou-se a importância dos politécnicos no contexto regional e a sua relevância para o desenvolvimento social e económico.