Foi ontem apresentado, no auditório da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, o estudo “O Impacto económico dos Institutos Superiores Politécnicos em Portugal” que procurou medir o impacto económico destas instituições nas regiões onde estão inseridas. 

 

A sessão de apresentação foi aberta pelo Presidente do CCISP, Professor Pedro Dominguinhos, seguindo-se as palavras do Senhor Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professor João Sobrinho Teixeira. Após estes discursos, decorreu a apresentação do estudo, tendo, para o efeito, usado a palavra o Professor Pedro Oliveira (ICBAS, U. Porto) que, na qualidade de responsável científico do estudo, deu a conhecer algumas das conclusões do estudo.

Nesta sessão tomaram, igualmente, a palavra a Professora Graça Carvalho, que exerceu os cargos Ministra da Ciência e da Ciência, Inovação e Ensino Superior, Professor Alexandre Quintanilha, Presidente da Comissão Parlamentar da Educação e Ciência, Dr. João Correia das Neves, Secretário de Estado da Economia, Dr. Hernâni Dias, Presidente da Camara Municipal de Bragança, e o Eng. Sérgio Pereira, Diretor Geral da Softinsa (IBM).

Acompanharam a apresentação do estudo cerca de 150 pessoas, de entre docentes, estudantes e outras individualidades ligadas às áreas do ensino superior e da economia.

Poderá fazer o download do resumo do estudo, clicando aqui.