Encontram-se abertas as inscrições para a 30.ª Conferência Anual da EURASHE sob a temática “Professional Higher Education and sustainable development: creating a change that endures”, a qual terá lugar nos 20 e 21 de maio, em formato exclusivamente virtual.

A trigésima edição do evento anual da EURASHE é coorganizada pela EURASHE, CCISP, e o Politécnico do Porto, e está inserida no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da UE.

Contará com um painel de oradores internacionais, com destaque para a presença da Comissária Europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, Mariya Gabriel, bem como outros especialistas e responsáveis pelas áreas do ensino superior e desenvolvimento sustentado.

Para maior detalhe sobre o evento, deverá aceder À página oficial da conferência através deste link.

Até ao dia 4 de abril a inscrição no evento é gratuita. Para proceder ao registo antecipado e garantir a sua participação sem custos adicionais, deverá aceder a este link.

Sobre a EURASHE

Com sede em Bruxelas, a European Association of Institutions in Higher Education (EURASHE) é uma associação internacional, sem fins lucrativos, que congrega instituições de ensino superior com oferta formativa de cariz profissionalizante e, igualmente, empenhadas no desenvolvimento de investigação aplicada.

Podem ser membros da EURASHE as universidades de ciências aplicadas e escolas superiores de natureza mais profissionalizante. Além destas, podem ainda filiar-se as associações e/ou órgãos nacionais de representação de universidades de ciências aplicadas.

Esta entidade tem por missão a promoção e o reforço da qualidade do ensino superior de cariz profissionalizante e maximização do impacto de ações inovadoras junto dos seus membros, procurando, ainda, dinamizar a cooperação e o diálogo entre as diversas universidades de ciências aplicadas que operam no âmbito do Processo de Bolonha, tanto ao nível do ensino, como ao nível da investigação.

Enquadra-se ainda na missão da EURASHE a criação de políticas estratégicas dirigidas ao Ensino Superior, tendo, nomeadamente, como interlocutor a Comissão Europeia, bem como outros órgãos da UE, e o envolvimento em projetos de investigação relacionados com a área do ensino superior e investigação, em particular, nas vertentes do ensino superior de natureza profissionalizante e na investigação com pendor mais aplicado.

Anualmente, organiza várias conferências, seminários e workshops centrados nas mais diversas temáticas conexas com o ensino superior, e uma Conferência Anual, usualmente subordinada a um tema específico de interesse para o setor e que procura agregar num espaço diversas individualidades, responsáveis e interessados para discutir e desenvolver a temática escolhida.