Professor Armando Pires

Foi ontem eleito para a European Association of Institutions in Higher Education (EURASHE) o Professor Armando Pires, vice-presidente do CCISP entre 2013 e 2014, sucedendo, deste modo, ao francês Professor Stéphane Lauwick.

O Professor Armando Pires, que até esta data exercia as funções de vice-presidente desta entidade que representa as instituições europeias com formação de natureza profissionalizante, foi eleito por unanimidade na Assembleia Geral de 19 de maio.

O Professor Armando Pires havia sido indicado pelo Conselho Coordenador, enquanto membro da EURASHE, para o Conselho de Administração da associação. Após a eleição para o Conselho de Administração, seguiu-se a eleição do presidente e vice-presidentes.

Doutor em Engenharia Eletrotécnica, área da qual é coordenador de mestrado no Instituto Politécnico de Setúbal, o Professor Armando Pires tem no seu currículo vários cargos de dirigente de instituições representativas do ensino superior, a nível nacional e internacional, destacando-se a presidência do Politécnico de Setúbal, a vice-presidência do CCISP e a presidência da ASIBEI (Associação Ibero-Americana de Instituições de Ensino de Engenharia). O novo presidente da EURASHE foi igualmente membro dos conselhos de administração da A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior) e da AULP (Associação das Universidades de Língua Portuguesa) e do Comité de Direção da UASnet (Universities of Applied Sciences Network).