CCISP elege novo Vice-Presidente e nova composição da Comissão Permanente

Decisões tomadas na reunião do Plenário do Conselho Coordenador, realizada no Politécnico de Viana do Castelo


O Plenário do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, reunido neste dia 15 de maio no Politécnico de Viana do Castelo, elegeu o seu Vice-Presidente e definiu a nova composição da sua Comissão Permanente.

O Professor Doutor Luís Loures, Presidente do Politécnico de Portalegre, assume a vice-presidência do CCISP. Para além do novo Vice-Presidente, o Plenário do CCISP constituiu a sua Comissão Permanente, a qual passa agora a contar com os seguintes membros:

  • Professora Doutora Maria José Fernandes (Presidente do CCISP e Presidente do Politécnico do Cávado e do Ave)
  • Professor Doutor Luís Loures (Vice-Presidente do CCISP/ Presidente do Politécnico de Portalegre)
  • Professor Doutor Orlando Rodrigues (Presidente do Politécnico de Bragança)
  • Professora Doutora Ângela Lemos (Presidente do Politécnico de Setúbal)
  • Professor Doutor José Santos Costa (Presidente do Politécnico de Viseu)

A Comissão Permanente é o órgão que coadjuva o Presidente na condução dos assuntos do Conselho Coordenador e é constituída pelo seu Presidente, Vice-Presidente e por três membros efetivos indicados pelo Plenário.

Nota biográfica do Vice-Presidente do CCISP

Licenciado em Arquitetura Paisagista pela Universidade do Algarve (2006), Luís Loures iniciou o doutoramento na UAlg, obtendo uma Bolsa de Doutoramento Mista da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, na área de Arquitetura e Urbanismo (2011).

Em 2017, regressou à Universidade do Algarve para realizar a licenciatura em Agronomia, avançando posteriormente para um Post-Doc na área do Desenvolvimento Sustentável aplicado à Produção Agrária na Universidade da Extremadura (2016-2017). Em 2021, obteve a agregação em Ciências Agronómicas e Florestais pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Nesse mesmo ano, a 8 de setembro de 2021, Luís Loures foi eleito Presidente do Politécnico de Portalegre, após ter desempenhado funções como docente, subdiretor e vice-presidente da instituição.