Eleito para o quadriénio 2021/2025 no passado dia 08 de setembro, tomou posse no passado dia 02 de Novembro como Presidente do Politécnico de Portalegre o Professor Luís Loures, sucedendo, deste modo, ao Professor Albano Silva.

Na cerimónia, que decorreu no auditório Francisco Tomatas, no Campus Politécnico de Portalegre, foi ainda empossado no cargo de Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, o Professor Fernando Rebola, que até ao momento exercia o cargo de diretor da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), unidade orgânica do Instituto Politécnico de Portalegre. Na cerimónia, tomaram igualmente posse como Pró-Presidentes, os Professores Artur Romão, Maria José Ascensão, Paulo Ferreira e Vera Barradas, e como Diretores das Escolas Superiores do Politécnico de Portalegre, os Professores João Alves (Escola Superior de Educação e Ciências Sociais), Miguel Serafim (Escola Superior de Tecnologia e Gestão), Rute Santos (Escola Superior Agrária de Elvas) e Helena Arco (Escola Superior de Saúde).

Luís Loures é Arquiteto Paisagista e Engenheiro Agrónomo, Doutorado em Planeamento e com Agregação em Engenharia Agronómica e Florestal. Autor de mais de duas centenas de publicações técnicas e científicas a nível nacional e internacional, o agora Presidente do Politécnico de Portalegre, iniciou a sua carreira académica enquanto investigador e professor convidado na Michigan State University (EUA), e na Universidade de Toronto (Canadá), enquanto desenvolvia a investigação conducente ao seu trabalho de Doutoramento.