Irá decorrer no próximo dia 26 de outubro, no teatro Thalia, em Lisboa, o Encontro Nacional de Ciência Cidadã.

O Encontro Nacional de Ciência Cidadã é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

 

Esta iniciativa tem que tem como objetivos:


  • • Dar a conhecer os princípios e fundamentos da Ciência Cidadã.
    • Promover o aumento da participação e envolvimento dos cidadãos nas atividades científicas, na partilha e construção colaborativa do conhecimento.
    • Capacitar para a utilização, gestão, partilha e curadoria de dados de investigação.
    • Identificar, mapear e agregar iniciativas, projetos, campanhas e desafios de ciência cidadã em Portugal.
    • Alinhar com atividades transnacionais e internacionais de participação cidadã e/ou envolvimento dos cidadãos na resolução de desafios.
    • Estimular a criação de uma comunidade de Ciência Cidadã
    • Iniciar o debate para a criação de uma Estratégia Nacional para a Ciência Cidadã.

Até ao dia 20 de outubro, poderão ser submetidas propostas de apresentações para o painel “O Meu Projeto de Ciência Cidadã em 3 Minutos”.
Saiba mais aqui: http://www.ciencia-aberta.pt/ciencia-cidada

 

A participação no Encontro Nacional de Ciência Cidadã é gratuita mas de inscrição obrigatória.
http://www.ciencia-aberta.pt/events/encontro-nacional-de-ciencia-cidada/form