“Estamos empenhados em fortalecer os laços de amizade entre Portugal e Timor-Leste”

A celebração de protocolos entre o CCISP, as onze instituições portuguesas de ensino superior politécnico que integraram a missão em Timor-Leste e duas universidades timorenses reflete a intensificação da cooperação entre os dois países



A celebração de protocolos entre o CCISP, as onze instituições portuguesas de ensino superior politécnico que integraram a missão em Timor-Leste e duas universidades timorenses, Universidade Nacional de Timor Lorosa’e (UNTL) e Universidade de Díli (UNDIL), reflete a intensificação da cooperação entre os dois países no ensino superior, na investigação e na ciência.

A delegação portuguesa contou com representantes de nove Institutos Politécnicos (Beja, Bragança, Cávado e Ave, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Viana do Castelo, Viseu) e das Escolas Superiores de Enfermagem de Coimbra e de Lisboa.

Temos disponibilidade para ajudar mais na capacitação das pessoas de Timor-Leste, na formação de quadros técnicos, na qualificação dos docentes em mestrados e doutoramentos, na investigação aplicada conjunta. Estamos empenhados em fortalecer os laços de amizade, aprofundar e criar mais parcerias, aumentar o conhecimento e a investigação aplicada, afirmar a língua portuguesa ao serviço da sociedade, ao serviço das nossas universidades, ao serviço das pessoas”, salientou Maria José Fernandes, presidente do CCISP e do Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), durante a missão.