Prémio INOVA+ distinguiu nove projetos nacionais de inovação

Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos é um dos parceiros do Prémio
O Prémio INOVA+ distinguiu nove projetos nacionais de inovação científica, empresarial e pública, com um total de 30 mil euros. Os investigadores Catarina Paquete (ITQB NOVA), Vicente Garção (Instituto de Telecomunicações – Técnico Lisboa) e Vitor Gaspar (CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro); as empresas Surgeon Mate, Nevaro e BestHealth4U; e as entidades públicas Universidade de Aveiro, Junta de Freguesia de Santo António (Lisboa) e Câmara Municipal de Coimbra são os grandes vencedores.
Em cada categoria, o primeiro classificado receberá um prémio de 5 mil euros, enquanto o segundo e o terceiro classificados terão acesso a serviços de consultoria especializada no valor de 2,5 mil euros. Nesta edição, a INOVA+ recebeu cerca de 340 manifestações de interesse e 80 candidaturas.
O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) é um dos parceiros do Prémio INOVA+, que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, e teve Maria de Fátima Nunes de Carvalho, Presidente do Politécnico de Beja, como representante no júri que determinou os vencedores nas categorias de Inovação Empresarial e Inovação Científica.