O professor José dos Santos Costa foi reeleito, por unanimidade, para mais quatro anos à frente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV). A cerimónia de tomada de posse realizou-se na Aula Magna da instituição de ensino, e contou com a presença do Ministro da Presidência, António Leitão Amaro, tendo sido conduzida pelo Presidente do Conselho Geral, Arlindo Cunha, que empossou também os vice-presidentes Helena Vala, João Vinhas e João Paulo Balula.
No discurso de tomada de posse, José Costa evocou os colaboradores falecidos, agradeceu à comunidade académica e destacou o contributo de docentes, estudantes, funcionários e parceiros institucionais para o crescimento do IPV. Passou em revista os últimos quatro anos, sublinhando os investimentos realizados, designadamente em novas residências estudantis, edifícios pedagógicos e no futuro Centro de Tecnologia e Inovação, vocacionado para a ligação entre ciência e empresas.
O Presidente realçou, ainda, a acreditação máxima obtida em todos os ciclos de estudo avaliados, o crescimento do número de estudantes e a afirmação internacional do IPV. Perspetivando o próximo quadriénio, assumiu o compromisso de reforçar a investigação, a inovação, a cooperação com a região e a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior, apelando ao envolvimento de toda a comunidade na construção de soluções sustentáveis para o futuro da instituição e do território.
Por inerência de cargo, o professor José dos Santos Costa renova o seu estatuto de conselheiro do Conselho Consultivo dos Institutos Politécnicos Portugueses.
