
Nove instituições de Ensino Superior Politécnico estiveram representadas numa missão do Ensino Superior Português à América Latina, com o apoio Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP,) para mostrar tudo sobre a oferta educacional em Portugal e as janelas de oportunidade que se abrem no nosso País para os jovens daquele destino.
De 2 a 12 de outubro, as delegações estiveram em três países sul-americanos e a representação dos politécnicos devidamente identificada com a indumentária referente ao Portugal Polytechnics, um importante instrumento com vista à internacionalização do Ensino Superior Politécnico, contribuindo para estreitar relações com congéneres de países que estão identificados como mercados estratégicos e captando estudantes para Portugal.
Durante a missão, organizada pela Agência Nacional Erasmus, sob a marca Study & Research in Portugal, existiram encontros com o representante diplomático de Portugal em Lima, Joaquim Moreira de Lemos, e com a embaixadora em Santiago do Chile, Helena Bicho, e destas reuniões resultou o reforço do diálogo institucional e da importância do papel do Ensino Superior Politécnico na projeção internacional do nosso País.
A missão passou por dois eventos setoriais de ensino: a Expo PosGrados e a Expo-Estudiante. Em ambos existiram vários seminários e sessões de orientação personalizada, num ambiente distendido e acolhedor, com o foco na qualidade e inovação do ensino. Que cursos, como funcionam as candidaturas e o que as cidades e o País têm para oferecer enquanto destino foram temas em cima da mesa para atrair estudantes internacionais.
As cidades onde decorreram as ações foram Bogotá e Medellín, na Colômbia, Lima, capital do Peru, e Santiago do Chile, a capital chilena. Os Institutos Politécnicos que marcaram presença foram Beja, Coimbra, Cávado e Ave, Guarda, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.













