Nota: Prorrogada data para a submissão das candidaturas para o dia 22 de abril

Em 2 de maio de 2019, a HES⁠-⁠SO e o Conselho Coordenador do Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) assinaram um Memorando de Entendimento marcando o início de uma colaboração bilateral, na qual as duas partes investem de maneira equivalente e asseguram uma gestão conjunta dos fundos.

Este acordo visa fortalecer a colaboração científica e académica entre a HES⁠-⁠SO e os Membros do CCISP. Testemunharam a assinatura deste Programa de Colaboração, também subscrevendo o mesmo, apadrinhando-o Sua Excelência o Senhor Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal e Sua Excelência a Secretária de Estado para a Educação, Investigação e Inovação da Suíça.

No âmbito desta colaboração serão desenvolvidos vários instrumentos de cooperação que respondem aos interesses da comunidade HES⁠-⁠SO e dos Membros do CCISP na senda de contribuir para o fortalecimento da colaboração suíço-portuguesa.

Tratando-se de uma iniciativa patrocinada pelo CCISP para promover a investigação no subsistema politécnico, poderão submeter candidaturas os professores/investigadores, afetos a unidades orgânicas enquadradas no subsistema politécnico, pertencentes a instituições afiliadas no CCISP.

Em virtude do estado de calamidade pública vivido face à Pandemia COVID-19 leva-se ao conhecimento que o prazo para a Call para projetos no âmbito do Programa de Colaboração com a Haute Ecole Spécializée de Suisse Occidentale (HES-SO) foi prorrogado para o dia 22 de abril.

Documentação

Contactos

Envio de candidaturas, dúvidas ou outros pedidos de informação deverão ser dirigidos para o correio electrónico projetos@ccisp.pt